quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O cristão está isento de qualquer problema?

Os cristãos da atualidade são tremendamente inconstantes com relação a defesa de sua crença, por exemplo: pergunte para alguém sobre os dízimos e terá como resposta a defesa de sua validade. Isso acontece pelo fato da falsa interpretação, de que ser dizimista, é sinônimo de prosperidade financeira,  quando digo falsa interpretação, me refiro ao fato do dízimo não ser um mandamento para os gentios, ou mais precisamente um mandamento para os cristãos.

E mais, além de não ser um mandamento para os cristãos, o dízimo como exigido pela bíblia não está mais em uso, no entanto, com rara exceção todos os cristãos defendem sua vigência, testificando  com as palavras ditas a cima, de que são inconstantes em suas crenças. Com relação a dar dinheiro a proposta do NT. é diferente, não se trata de uma obrigação estrita embasada na lei, 2ª Co. 9.7 " Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria".

E isso não é dízimo, doar o que propôs o "coração" é dar sem esperar uma recompensa, não é doar 10% esperando conseguir o dobro ou o triplo. E com relação as bençãos? Pergunte a um "cristão" da atualidade o que ele pensa a respeito? Atualmente todos e isso com raríssimas exceções irão testificar que a bíblia promete bençãos, e para isso recorrem o AT. Dt. 28. 13 "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir".

Eles dizem sem medo de errar, -"sou cabeça, não cauda". Parecem desconhecer que tais promessas foram feitas a Israel, e com uma cláusula importante, tais bençãos só seriam obtidas se eles os israelitas, cumprissem toda a lei, e quando digo toda a lei é toda mesmo, não é só dizer que cumpre os dez mandamentos (algo que não é cumprido também) para ter "posse" das bençãos; e os cristãos da atualidade nem sequer recorrem ao NT. para comprovar se é assim mesmo, por exemplo:

1ª Co. 4. 9 "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens". Muitos ironicamente irão dizer - "ora, a bíblia está dizendo dos apóstolos e não de nós". Mc. 9.34-35 "Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos".

Lc. 22. 25-26 "E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve". Vemos nestes poucos versos que a proposta do NT.  é bem diferente daquilo que foi proposto para Israel, tanto que em outro episódio registrado abaixo os judeus se escandalizaram.

Mt. 5. 40-41 "E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas". Isso para o judeu era inadmissível, no entanto o descumprimento da lei estava lhes proporcionando uma situação bastante adversa, isto é, os romanos estavam instalados dentro de Jerusalém; naturalmente as palavras de Jesus se estendem a todos os seus seguidores, então, essa de ser cabeça e não cauda é uma interpretação ridícula que ouvimos na atualidade.

Outra falsa interpretação que criou-se no meio dito cristão é o pensamento de que a partir do momento que alguém se torna um cristão, tal pessoa passou a ter uma proteção que o livrará de todo o mal, não são poucas as vezes que ouvimos as pessoas dizerem: - "fulano era ímpio, por isso foi acometido por isso é por aquilo", dando a entender que os que creem na bíblia estão isentos de acontecimentos catastróficos, no entanto, não existe uma só confirmação da bíblia embasando tal ensinamento. 

Pelo contrário, quantos professos cristãos não sofreram ou sofre mundo afora? Quantos relatos no NT. nos confirmam as assolações sofridas pelos seguidores, por exemplo: 1ª Co. 4. 11-13 "Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos".

Observando esses e outros versos percebemos uma grande desinformação por parte dos ditos cristãos da atualidade. Ainda com relação a errônea interpretação por parte daqueles que se dizem seguidores de Cristo, os quais asseguram que estão isentos das revezes que acometem a humanidade pelo simples fato de se intitularem cristãos, percebemos na bíblia o próprio Jesus dando uma lição naqueles estavam professando ser seus seguidores, naturalmente como na atualidade existem aqueles que seguem apesar de serem pecadores e existem também aqueles que professam seguir.

A lição dada por Cristo se encontra em Lucas 13. 1-5 "E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis".

Uma torre cai em cima de dezoito judeus e os mata, mas segundo o pensamento atual isso não poderia ter acontecido, "bem talvez eles não fossem cristãos", podem argumentar, mas acabando com essa farsa de que o cristão não tem aflições Jesus perguntou: "E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?"  Em outras palavras podemos dizer: o cristão tem apólice de seguro outorgada por Deus? Não!

Portanto, não podemos acreditar nesta farsa produzida e proclamada pelos ditos evangélicos, pelo contrário, devemos ter sempre em mente a realidade que nos rodeia embasada por aquilo que a bíblia declara,   Jo. 16.33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".