terça-feira, 15 de agosto de 2017

A criação aponta para um ser inteligente.

Desde os tempos mais antigos, os homens distanciados de Deus, procuram desvendar o mistério da origem do universo. Para tanto, dão asas a imaginação, criando muitas lendas e fábulas e com isso não conseguem desvendar esse mistério. Assim desde o princípio, quando o homem rejeitou a revelação de Deus, toda a cosmogonia (criação ou origem do universo) tem se revestido muito mais de mitologia do que de ciência.

A mitologia chinesa, por exemplo, apresenta a sua versão da origem do universo a partir de um ovo de galinha chamado caos, que teria gerado a terra e céu, sendo que a raça humana teria tido origem a partir de pulgas! Esta história nos soa familiar. Um ovo cósmico que explode (Big bang) gerando o universo; pequenas formas de vida que dão origem a seres maiores e mais aperfeiçoados (evolução).

Já na mitologia grega, a deusa Gaia (terra) dá a luz Urano (céu). Depois, Gaia e Urano se unem para gerar Cronos (tempo). Atualmente uma das teorias que se originou da evolução é a do Big bang, segundo os cientistas há cerca de 10 ou 15 bilhões de anos, eles não sabem ao certo, toda a matéria do universo estaria concentrada em um único ponto do espaço, formando um imenso “ovo cósmico” que teria explodido, dando origem a todas as galáxias e sistemas solares, inclusive o nosso.

Assim surgindo do nada como um passe de mágica, as leis da física, vindas não se sabem de onde, começaram a atuar no universo. Deste modo dizem os evolucionistas, teriam surgido todas as estrelas, como também o sol, todos os planetas incluindo a terra. Isso a partir do Big bang, a terra teria sido “criada” como uma esfera sem forma e vazia, somente contendo uma enorme “sopa” onde os elementos inorgânicos se encontravam mergulhados em outro elemento, a água.

Ao passo que a bíblia descreve a realidade que nos cerca como sendo um acontecimento causado pela vontade de Deus, Sl. 33. 6 e 9 Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. Não se pode afirmar e nem mesmo descartar uma grande explosão na origem do universo, o que tem de ser descartado é uma explosão causadora, ao invés de uma explosão conseqüente.

Quando a bíblia diz que Deus falou e tudo se fez, o efeito de sua ordem (palavra) e o aparecimento da matéria pode ter tido como resultado uma explosão gigantesca, A bíblia descreve a ordem criadora de Deus ou as suas palavras produzindo som como um trovão, Hb. 11. 3Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”

Sl. 104. 6-7Tomaste o abismo por vestuário e a cobriste; as águas ficaram acima das montanhas; à tua repreensão, fugiram, à voz do teu trovão, bateram em retirada.” Ap. 14. 2 “Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa.” O trovão é simbolo da voz de Deus. O fato de dizer que não é possível acreditar com certeza que houve uma explosão no princípio do universo está embasado na premissa levantada pelos adeptos da teoria da evolução.

Segundo eles não existe como provar a veracidade do reato da criação citado pela bíblia sem ter existido uma testemunha ocular que tivesse acompanhado o momento da criação em si. Assim sendo, o mesmo deve ser exigido com respeito a teoria do Big bang. (1) Ninguém presenciou tal acontecimento, (2) uma explosão aleatória jamais poderia criar matéria e leis organizadas, pelo contrário, iria fazer justamente o oposto, apesar dos próprios cientistas dizerem que o Big bang não causou o universo mais apenas o expandiu e formou somente os átomos de hidrogênio e hélio; o bom disso tudo é que a própria ciência diz que o big bang é apenas uma teoria e não uma lei definida. 

Bem, nada mais do que justo, pois formular algo apenas admitindo terem descoberto o eco do Big bang... Então surge o impasse: se o Big bang aconteceu por si só como ele foi disparado? O argumento é o seguinte, dizem eles: "Antes do Universo, apenas existia um ponto sem volume, mas com uma densidade enorme" Bem, a densidade determina a quantidade de matéria que está presente em uma unidade de volume, estamos falando de matéria, ora no nada absoluto não existe matéria, e sendo assim não poderia ocorrer uma explosão no nada absoluto.

Assim sendo eles mudaram a retórica, o Big bang não causou o universo, mas apenas o expandiu. E dentro da própria comunidade cientifica já existe a possibilidade de lançarem por terra a teoria do big bang, segundo eles os 13.5 bilhões de anos é um período muito curto para explicar a formação do universo. A bíblia é muito clara com relação ao comportamento de rejeição humana com relação a Deus e sua criação, Rm. 1. 20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.”

A desculpa ocorre por dois motivos, o motivo secundário é que muitas pessoas querem se aparecer provocar não se importando como. E o segundo e principal motivo é que a grande maioria das pessoas prefere ser um macaco encurvado a um homem  erectus ou reto aprumado, ou seja, poucos querem se sentir dominado por um ser superior que lhes impõe ordem, o animal não deve satisfações a ninguém e segue apenas o seu instinto e isso também é destacado pela bíblia, Rm. 1. 28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.”

Então esta é realidade humana, as teorias humanas são tidas como a mais pura verdade, e poucos questionam a sua realidade e validade, o importante para muitos é a “anulação” de Deus e suas obras. O fascínio para retirar Deus de sua posição de criador e regente do universo é tão grande que muitos o surgimento da matéria ou da criação do universo como sendo o acaso, outros dizem que o universo se auto causou, mas não admitem um ser superior criador de todas as coisas, como isso é irracional atualmente estão dizendo que o universo é eterno, contrariando a própria teoria do Big bang que diz que o universo teve um começo e terá um fim.  

Infelizmente a tentativa humana de abolir Deus sempre existiu, e nos últimos tempos se avolumou por meio de teorias evolucionistas, naturalmente esse é um processo que ira evoluir até chegar ao ponto de negarem completamente a existência de Deus abolindo-o por completo, isso é algo inegável, mas também necessário.